domingo, 28 de Abril de 2024  11:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2012

BE realiza fórum “Novas Ideias para a Esquerda” em Santa Maria da Feira.


A rentrée política do BE será em Santa Maria da Feira com a realização do Fórum “Novas Ideias para a Esquerda”. Figuras como ...

A rentrée política do BE será em Santa Maria da Feira com a realização do Fórum “Novas Ideias para a Esquerda”. Figuras como Luís Fazenda (líder parlamentar do BE), Alda Sousa (eurodeputada pelo Bloco) e Pedro Nuno Santos (deputado do PS) vão passar pela abertura no dia 31 de Agosto. Este fórum prolonga-se até dia 2 de Setembro.

O BE diz tratar-se de um espaço aberto e plural sobre Política, História, Ciência, Cultura e Sociedade. Haverá workshops e mesas redondas sobre xenofobia, armamento, trabalho sexual, reabilitação urbana, lei dos compromissos, parcerias público-privadas, feminismo, precariedade, crise financeira, crise de 1929, literatura, ecologia e ambiente, serviço nacional de saúde, salazarismo e marcelismo, educação e escola pública, legalização das drogas leves, memorando da troika, direitos dos animais, justiça, ensino superior, austeridade e a alternativa.

No seguimento das anteriores edições serão organizados cerca de 50 debates, seminários e workshops que, ao longo de três dias, permitirão aprofundar ideias numa reflexão sobre o socialismo. Os trabalhos decorrem na Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

De salientar a presença e participação de oradores como Alexandra Oliveira (investigadora na área da prostituição de rua), Sousa Dias (professor de filosofia e autor de livros sobre a obra de Deleuze e de Marx), Júlio Machado Vaz (sexólogo), João Salaviza (realizador, vencedor do festival de Berlim), José Castro Caldas (economista e investigador), Celso Cruzeiro (advogado), entre outros.

O encerramento do Fórum Novas Ideias acontece no dia 2 de setembro, domingo, às 18h, com Pedro Filipe Soares e Francisco Louçã (na foto).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®